Host unlimited photos at slide.com for FREE! " BLACK DELUXE ": PRA QUEM NÃO CONHECE!! UM POUCO DA HISTÓRIA DO JAMIROQUAI

" BLACK DELUXE "

Blog da maior e melhor festa black do interior paulista

Sunday, September 18, 2005

PRA QUEM NÃO CONHECE!! UM POUCO DA HISTÓRIA DO JAMIROQUAI

Jamiroquai, uma mistura de Jam com Iroquai, uma confederação aborígene americana de várias tribos, de onde veio a sua marca registrada, o didgeridoo.
A banda inglesa Jamiroquai foi formada em 1992.
Logo no seu início virou sucesso com o lançamento do single "When You Gonna Learn?", pelo selo independente londrino Acid Jazz, que estava resgatando o jazz, o funk e o soul, entre outros.
Tornou-se um hit instantâneo. Em menos de um ano o Jamiroquai revitalizou o cenário club de Londres, dominado por garotos de face ocultada pelo fundo escuro dos palcos ou vocalistas cujas personalidades eram tão descartáveis quanto suas letras.
Porém não só os clubs, mas todos os fãs do soul, do funk e da disco - os fãs de música em geral - souberam que aí estava algo bom e novo.
Depois de várias propostas, o Jamiroquai emergiu com um contrato para gravar alguns discos pela S2, da Sony Music. Ora, eles tinham talento, individualidade e um poder de atração para sustentar uma longa carreira.
Jason Kay era insistente, de opinião firme e defensor incondicional de suas idéias, mas acima de tudo honesto, às vezes até demais, para seu próprio bem.
Uma grande cobertura da mídia foi seguida pelo lançmento do seu disco de estréia, "Emergency On Planet Earth", que chegou ao topo das paradas em junho de 1993, logo fazendo do Jamiroquai a banda que mais vendeu um disco de estréia, naquele ano, no Reino Unido.
Vendeu mais de meio milhão de cópias só lá, vendendo no total masi de 1 milhão de cópias só lá. O segundo disco, "The Return Of The Space Cowboy", confirmou que a paixão soul de suas músicas tinham força de transcender fronteiras de língua ou de cultura, sendo o disco mais vendido em lugares como a Europa (continental) e o Japão, e ganhando o disco de platina no Reino Unido.
O que surge agora que o terceiro disco da banda, "Travelling Without Moving", que sem dúvida é o seu melhor álbum, produziu grandes sucessos como Virtual Insanity, vencedor de vários prêmios, tanto a música como o vídeo (inclusive o Grammy de melhor Performance pop por um dueto ou grupo com vocalista) e Cosmic Girl, é que JK ainda é um grande talento e o Jamiroquai, sem compromissar sua integridade musical, vai expandindo uma força musical mundo afora como sua marca.
O Jamiroquai desenvolveu um acompanhamento eletrônico que engloba muitas épocas, estilos de vida e preferências musicais, selecionando das muitas facetas de um único estilo musical. Clubbers conscientes apreciam o som distinto do Jamiroquai, que deve ser escutado qualquer que seja a tendência da moda. Músicas de topo de paradas como Too Young To Die, Blow Your Mind e Space Cowboy ainda estão em nossas mentes.
A banda também é uma das poucas de credibilidade nas performances ao vivo, crescendo do cenário club/dance, evitando o uso de seqüencias mixadas, que abusaram das pistas por tanto tempo.
Apresentar-se ao vivo é o objeto central da filosofia e das aspirações do Jamiroquai. Produzido por JK e Al Stone, "Travelling Without Moving" encontra JK, aos 26 anos, e seus groovie boys fazendo seu mais objetivado e maduro trabalho até então.
As distintas letras e estilo de música do Jamiroquai está em clara evidência, e ainda mais bem focada e melhor do que nunca! As melodias invadem a cabeça, influenciadas por novos ritmos, com a colaboração do jungle de M Beat em Do You Know Where You're Coming From?; e a melodia reggae (sendo remixada por Mad Professor) em Drifting Along. Elas são complementadas pela estimulante '90 disco, número 1 das paradas, Cosmic Girl, a festa funk de Alright e a percussiva, Use The Force, composta para o álbum de coletâneas "Euro '96". O Top 3 hit britânico, Virtual Insanity, inicia o disco e define o estilo do Jamiroquai. Grandes melodias e letra provocante e inteligente.
As drogas são objeto de negatividade em High Times e o amor aparece em abundância, como no R&B moderado de Everyday e na balada Spend A Lifetime. O didgeridoo, marca registrada da banda, está de volta com o didge-meister Wallis Buchanan marcando presença em duas das doze faixas do disco.
O Jamiroquai é a única banda fazendo o que fazem de melhor - não são mais uma guitar band aumentando o bolo britânico. JK tem os movimentos e a diversão para dar uma grande impulsão à era do funk britânico, e em 97 a diversão do Jamiroquai continua crescendo... Jamiroquai é uma mistura de quase tudo, inclusive música brasileira! Confira Music Of The Mind e o "quase samba" Use The Force. Inclusive de Dance Music, como mostrou suas famosas mixagens, as mais famosas no Brasil foram Space Cowboy e Cosmic Girl, que abusaram dos espaços na mídia.
Mas esse é o espírito do Jamiroquai: trazer um pouco de tudo, dando acesso à todas as pessoas que gostam de uma boa música. Agora o Jamiroquai lançou seu novo disco, Synkronized, com certeza é o álbum mais pop da banda, mas de longe é o melhor. O primeiro single lançado foi Canned Heat, mas que não fez sucesso como os anteriores. O Álbum tem músicas que lembram a disco music, sendo todas de grande potencial.
Canned Heat, essa música é uma das poucas, juntamente com Falling, que relembram o antigo Jamiroquai. Com a saída de Stuart Zender, o ex-baixista, a banda perdeu um pouco de sua identidade.
O disco foi feito às pressas e sob pressão, pois depois que Stuart saiu, Jay fez questão de escrever novas músicas, e refazer o novo disco após a sua saída, fazendo também uma música sobre a sua mágoa, King For A Day

1 Comments:

  • At 2:00 PM, Anonymous Anonymous said…

    Hi, great blog! I hope you don’t mind, but I’ve just sent your blog address to my customers.
    I have a child ebook site. It pretty much covers child ebook info.
    If you’ve got a minute…. Check out my site… You can even pick up great FREE ebooks with master resale rights worth $197.00 absolutely FREE!!! :-)

     

Post a Comment

<< Home