Mos Def volta ao Brasil com elenco de Hollywood
O rapper Mos Def, 32, voltará a filmar no Brasil neste ano, e novamente com elenco de Hollywood. Com Mark Wahlberg ("Boogie Nights", "Planeta dos Macacos") e Charlize Theron ("Aeon Flux", Terra Fria", "Monster"), ele participará das filmagens de "The Brazilian Job" (ainda sem título em português)
O filme é uma seqüência do diretor Gary Gray de "Uma Saída de Mestre" ("The Italian Job", de 2003) que mostrará a história de um grande roubo executado por uma quadrilha. Ele se prepara ainda para viver um membro dos Panteras Negras em outra produção.
A seqüência traz boa parte do elenco do primeiro filme, que custou US$ 60 milhões e rendeu US$ 175 milhões mundo afora. As filmagens devem acontecer no Rio de Janeiro em meados deste ano, sob a coordenação de Gray, também diretor de "Be Cool" (2005) e de vídeos de diversos nomes do hip hop, como Outkast, Ice Cube e Cypress Hill.
Nascido no Brooklin novaiorquino, Mos Def (Mos Def ("O Guia do Mochileiro das Galáxias", "O Lenhador") esteve no Brasil em setembro para as filmagens de "Journey to the End of the Night", de Eric Eason, produção norte-americana com parte das filmagens realizadas no Brasil a cargo da O2 Filmes, de Fernando Meirelles. O filme conta a trajetória de pai e filho que viajam para o Brasil e se perdem no submundo do sexo por aqui.
Brendan Fraser também esteve em São Paulo para a realização do longa-metragem, que tem ainda Matheus Nachtergaele, Ailton Graça e Paulo Miklos. O músico dos Titãs voltará às telas anos após sua bem-sucedida estréia nas telas em "O Invasor", de Beto Brant.
O rapper se prepara ainda para participar de outro longa-metragem: "Stringbean and Marcus", produção independente na qual viverá com Sophie Okonedo ("Hotel Ruanda") um casal de membros dos Panteras Negras que acabam tendo um relacionamento.
A história se passa em 1978 e é contada sob a perspectiva de uma adolescente. A direção e o roteiro são de Tanya Hamilton. "[A história] Não é tanto sobre a idéia de raça", disse a diretora à revista "Billboard". "Apenas quero mostrar o mundo das pessoas comuns vivendo sob circunstâncias especiais, tentando vencer esse passado que todos eles têm." As filmagens devem acontecer na Filadélfia.
fonte: folha sp
0 Comments:
Post a Comment
<< Home