Host unlimited photos at slide.com for FREE! " BLACK DELUXE ": TONY BIZARRO

" BLACK DELUXE "

Blog da maior e melhor festa black do interior paulista

Friday, February 24, 2006

TONY BIZARRO



Tony Bizarro, ao lado de Tim Maia, é um dos pilares da black music brasileira.
Apesar de não ganhar o destaque que Tim conseguiu, sua influência na música negra brasileira é indiscutível e definitiva. Desde 1970, quando começou sua carreira ao lado de Frank Arduini, na dupla Tony e Frank, Bizarro foi sedimentando um estilo de cantar que começou a ser lapidado nos anos 50, quando ouvia os discos do grupo vocal americano Four Tops. Alí estava a marca que ficaria impressa na voz e música de Bizarro para sempre.

Tony Bizarro participou de discos de vários artistas marcantes da música brasileira como Tim Maia, Lincoln Olivetti, Robson Jorge, Almir Ricardi, entre dezenas de outros, além de ser compositor e produtor de qualidade.
Em 1977, Bizarro lançou o LP "Nesse Inverno" que gravou escondido, enquanto o diretor da gravadora viajava. Quando o diretor voltou e ficou sabendo da história resolveu demitir Bizarro, porém, depois de ouvir as fitas, mudou de idéia e resolveu lançar o disco.

Após esse LP, lançou uma série de compactos, entre eles, um chamado "Estou Livre", em 1983. A gravação dessa música teve origem em uma blitz policial que ele e os músicos Lincoln Olivetti e Robson Jorge sofreram no Rio, no mesmo ano. Após o susto, eles começaram a improvisar no carro....estou livre.....estou vivo.....vale a pena.... Chegando no estúdio de Olivetti, fizeram os arranjos e as seis da manhã a música já estava gravada.

"Estou Livre", foi um grande sucesso e permaneceu por muito tempo tocando nas rádios e nos bailes black do Brasil. Ainda hoje é reverenciada.


Bizarro ainda lançaria outros compactos, e em 1988, sairia pela Ali Records o LP "Alma Negra", ao lado de Tony Tornado, Lady Zu, Luis Vagner e Carlinhos Trumpete.


No início dos anos 90, o lendário DJ Grego produziu um "12 polegadas" com uma versão atualizada do hit de Tony Tornado "BR-3" com Bizarro no vocal. Bizarro fez algumas alterações na melodia da música e a transformou em uma música atual e super dançante. Digna de figurar entre os clássicos da black music brasileira.


Atualmente, Tony Bizarro faz shows esporádicos para confraternizar com amigos e fãs.

Tony Bizarro está aí ! Vivo, com muita energia, à espera do merecido reconhecimento da mídia.

DJ Bummer


fonte:http://www.flashbacks.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home