Host unlimited photos at slide.com for FREE! " BLACK DELUXE ": Marvin Gaye - What’s Going On – The Life & Death of Marvin Gaye

" BLACK DELUXE "

Blog da maior e melhor festa black do interior paulista

Sunday, March 19, 2006

Marvin Gaye - What’s Going On – The Life & Death of Marvin Gaye


Antes de entrar no mérito musical, é preciso saber que Marvin Gaye é um personagem e tanto. Um dos maiores intérpretes da música negra americana, teve a vida abreviada pelo próprio pai, um pastor que não hesitou em mandar uma bala no peito do filho, em abril de 84, um dia depois de ele completar 45 anos. Mais que isso, teve uma vida inquieta e atormentada, ao menos se avaliarmos os depoimentos de duas ex-esposas, uma amante, músicos e produtores que conviveram com Marvin.

Neste vídeo o diretor se ateve a decifrar o porquê de Marvin Gaye ser um cara tão inquieto, que apanhava do pai desde pequeno. À noite, o velho gostava de se vestir de mulher, e “dividia” o amor da esposa com o filho, como sugere a edição do documentário. Nos depoimentos, é recorrente o tema da “perturbação” do cantor, o que acaba a deixar a música em segundo plano, exceto quanto músicos e produtores são ouvidos.
Tanto que não foram consultados músicos de renome e que dividiam espaço com Gaye na Motown, o grande celeiro da música negra americana nos anos 60, nem críticos ou jornalistas que cobriam a época. Só David Ritz, biógrafo e parceiro em “Sexual Healing”, o último grande sucesso dele, poderia ter levado para o lado musical, o que não aconteceu, ao menos nos trechos que entraram na edição final.

O filme mostra bem os altos e baixos do cantor, que coincidiam quase sempre com problemas de ordem pessoal ou com a família que ele sempre tentou construir, mas nunca conseguiu.
Nem quando ganhou muito dinheiro e levou uma valise abarrotada de dólares para o pai Marvin Gaye agradou. Depois de muito sucesso e de ter virado símbolo sexual, sua carreira foi à lona, culminando com a mudança para um trailer no Havaí, antes de voltar para os Estados Unidos e morar na mansão que havia comprado para os pais durante as vacas gordas. Lá, sugere o documentário, forçou o próprio assassinato pelas mãos do pai.
Durante o filme, trechos de Marvin Gaye se apresentando são mostrados, e uma locução em of interpreta o músico, a partir de uma entrevista concedia à mídia escrita. Ele próprio aparece em algumas falas, mas nada de significativo.
Nos extras, quatro músicas retiradas e uma apresentação ao vivo e a íntegra dos depoimentos.

http://www.gardenal.org/rockemgeral/2006/03/marvin_gaye_whats_going_on_the.php

0 Comments:

Post a Comment

<< Home