Brasileiro lança CD com líder do Black Eyed Peas;
Will.i.am, líder do Black Eyed Peas, vem se firmando cada vez mais como produtor musical --entre outros trabalhos, é ele quem prepara o disco solo de Fergie, vocalista do grupo, e produziu Pussycat Dolls e Mary J. Blige, dois sinônimos de sucesso nas paradas estrangeiras de hoje.
Fã de música brasileira, ele se uniu a Sergio Mendes para "Timeless", um misto de bossa nova e hip hop que o brasileiro lança aqui e lá fora.
"Janela" da música brasileira no exterior, especialmente da bossa nova, Mendes ganhou um Grammy em 1993, pelo disco "Brasileiro". Tornou-se conhecido de will.i.am quando este o convidou para tocar piano em uma faixa do disco "Elephunk", do Black Eyed Peas.
O disco, um tributo à MPB, dá uma cara atual a clássicos como "Berimbau" e "Samba da Bênção", da dupla "sagrada" Vinicius de Moraes e Baden Powell, "Mas que Nada", de Jorge Ben, e "Lamento", de Vinicius e Jobim, além de outras novas músicas que compõem a boa unidade do álbum.
Participam nomes bem-conceituados do hip hop, como Erykah Badu [ouça "That Heat" aqui. Problemas de conexão ou software podem prejudicar a audição do som], Black Thought do The Roots, Chali 2na do Jurassic 5, Jill Scott [ouça "That Heat" aqui], a revelação do r&b John Legend (em "Please Baby Don't", de sua autoria) e o brasileiro Marcelo D2 (em "Samba da Bênção" e "Fo'-Hop"). Há ainda outros nomes famosos como Stevie Wonder (gaita na faixa "Berimbau/Consolação") e Justin Timberlake (vocal em "Loose Ends").
O disco, gravado no Brasil e nos Estados Unidos, chega pela gravadora Universal.
Fonte: Uol
0 Comments:
Post a Comment
<< Home