Host unlimited photos at slide.com for FREE! " BLACK DELUXE ": September 2005

" BLACK DELUXE "

Blog da maior e melhor festa black do interior paulista

Wednesday, September 28, 2005

Sucesso em Paris, boate 'brasileira' terá filial em Londres




O Favela Chic, famoso reduto brasileiro em Paris, anunciou que vai abrir uma filial em Londres no ano que vem.

O bar, restaurante e danceteria, que recebe cerca de 600 convidados a cada noite – entre eles modelos e celebridades –, quer trazer para a Grã-Bretanha a fórmula que tem sido um sucesso em solo francês: comida brasileira, regada a caipirinha, decoração inspirada nas favelas e música que mistura o tradicional samba com o funk carioca, R&B e hip-hop.
A música, aliás, é o carro-chefe do negócio, que também tem uma produtora, a Fla Flu. Daí já saíram três coletâneas compiladas pelo DJ francês Gringo da Parada, um dos três sócios do Favela Chic e fã da música do Brasil.
O quarto CD da série deve ser lançado ainda neste ano junto com outras duas produções, uma do Seu Jorge, sambista e ator do Cidade de Deus, e outra dos DJs Tchiky al Dente e M Zero.

Energia.

Para comemorar a expansão do negócio, a equipe do Favela Chic fez uma festa no bairro londrino de Notting Hill.

O gaúcho Jorge Nasi, sócio e responsável pela decoração, usou véus e buquês de noiva pendurados no teto para celebrar o “casamento” com Londres.

Assim como em Paris, a decoração era simples, mas abusava das cores e texturas. O chão não tinha cobertura e as paredes não eram pintadas. O cimento e a madeira ficavam a olho nu.

“Eu me inspiro na favela e faço uma mistura de materiais reciclados, do lixo, e novos”, conta Nasi.

A brasileira Rosane Mazzer, idealizadora do Favela Chic, diz que tudo começou, em 1995, quando ela teve uma “reação contra a imagem que o Brasil tinha em Paris”.

“Era uma imagem de Terceiro Mundo que não correspondia com a energia atual e criativa do Brasil. Então quis fazer um QG onde as pessoas bacanas pudessem se encontrar e que tivesse essa troca cultural como eu me imaginava.”

Para definir o que é o Favela Chic, Rosane diz que isso “é meio difícil de explicar” porque “não é um restaurante, não é um bar nem boate”.

“É tudo isso misturado. É uma bagunça e isso faz parte do Favela Chic: desordem e progresso”, afirma.

Questionada se é essa a receita de sucesso do Favela Chic, Rosane responde apenas que “tem que ir lá para conferir”.

Londres

Se depender de quem estava na festa do Favela Chic em Londres, essa fórmula deve dar certo na capital inglesa.

“É uma atmosfera muito boa, a música é descontraída, as pessoas são muito amigáveis e a decoração envolve todo o espaço”, descreveu a londrina Rebecca Collins, que estava na festa do Favela Chic pela primeira vez.

Para Veronika Barnova, da República Tcheca, que foi à festa acompanhada por amigos brasileiros, será “ótimo ter uma filial do Favela Chic em Londres”.

A comunidade brasileira em Londres também já dá boas-vindas ao futuro negócio.

Karina Spooner, do Brasil, ficou impressionada com a música, o que, para ela, é o “diferencial” da festa.


A música do Favela Chic é um 'caleidoscópio' de todos os estilos

“Essa noite sai do estereótipo que se tem de brasileiros em Londres, onde os lugares só têm samba e forró. A música brasileira é muito mais do que isso e o Favela Chic preenche essa brecha que tem no mercado”, afirmou.

O inglês Alex Bellos, que morou no Brasil, acha que o Favela Chic tem uma “vibração diferente” e que o som é “original”.

“Tenho os dois primeiros CDs do Favela Chic. É interessante o que os DJs franceses fizeram: foram ao Brasil e encontraram diferentes batidas de música que os próprios brasileiros ignoravam – muito samba e funk carioca –, fizeram um mix e produziram esses CDs. São músicas que nem tocam em danceterias lá e os franceses redescobriram esse som que agora faz sucesso em Paris e Londres.”

Fenômeno brasileiro’

O terceiro volume do CD Posto Nove, do Favela Chic, “é ótimo” e “tem uma variedade selvagem” de sons, segundo o jornal britânico The Guardian.

O Favela Chic é um “fenômeno brasileiro”, escreveu o jornalista britânico Robin Denselow.

O DJ Gringo da Parada diz que ele e os DJs Tchiky al Dente e M Zero tentaram reproduzir na música a arquitetura encontrada na favela – uma mistura de coisas novas e velhas.

“É como um caleidoscópio contendo todos os estilos e tempos”, diz. “O Brasil tem uma grande variedade de música. Você não pode falar da música brasileira, mas, sim, das músicas brasileiras. Todos os dias aprendo alguma coisa nova.”

O quarto volume já está sendo produzido e deve chegar às prateleiras até o fim deste ano.

O CD do Seu Jorge, “um dos grandes talentos atuais”, segundo o DJ Gringo da Parada, será lançado em setembro.

Os DJs Tchiky al Dente e M Zero estão trabalhando em um projeto de hip-hop e funk, com participações de Marcelo D2, z’Africa Brasil, Rappin’ Hood e Mister Catra, entre outros, e também têm estréia prevista para o segundo semestre.

E, enquanto a filial em Londres não abrir, o Favela Chic continuará promovendo festas na capital inglesa.

A próxima já está marcada para maio. Mais uma chance para celebrar a “alma brasileira

Adriana Stock
fonte: bbc.brasil

Wednesday, September 21, 2005

50 Cent não pretende modificar seu estilo musical




50 Cent admitiu em entrevista ao site da MTV americana que suas próximas músicas não serão tão diferentes das demais já lançadas. O motivo é que o rapper acredita que nada que muda muito rápido é bom. "Vou modificar um pouquinho, mas não muito longe do que o público já aprovou no passado", fala.

Segundo as análises de 50, não existe nenhum artista que tenha lançado um álbum totalmente diferente do anterior que tenha sido bem sucedido. Ele ainda cita projetos que considera que falharam por essa razão como o álbum "Many Faces" de Tracey Lee e "Spilt Personality" de Cassidy.

Fonte: www.djsound.com.br

Mariah Carey é campeã de indicações no American Music Awards...




Quem liderou o número de indicações no American Music Awards que acontece no dia 22 de novembro no Shrine Auditorium, em Los Angeles, foi Mariah Carey. A volta da cantora pode ser celebrada, além da permanência de sua música "We Belong Together" por mais de 3 meses nas paradas da Billboard, com as 4 indicações que recebeu.


Ela concorre nas categorias de melhor cantora Pop/Rock e melhor cantora Soul/R&B e seu álbum "Emancipation of Mimi" disputa os prêmios de melhor álbum nessas mesmas categorias. Green Day, Kelly Clarkson, 50 Cent aparecem em segundo lugar com 3 indicações cada.

Vale lembrar que os vencedores são escolhidos por voto popular e vendagem

Fonte: www.djsound.com.br

Missy Elliott machucada...


Escalada para se apresentar no Emmy Awards, a rapper rompeu o tendão de Aquiles durante uma de suas coreografias nos ensaios que precedem a premiação.

Ainda que machucada, Missy compareceu e se apresentou na festa que aconteceu nesse domingo (18/setembro) em Los Angeles.

Agora a cantora se prepara para realizar uma cirurgia para reparar o tendão ainda essa semana. Não se sabe quanto tempo ela ficará fora dos holofotes.

Fonte: www.djsound.com.br

Sunday, September 18, 2005

PRA QUEM NÃO CONHECE!! UM POUCO DA HISTÓRIA DO JAMIROQUAI

Jamiroquai, uma mistura de Jam com Iroquai, uma confederação aborígene americana de várias tribos, de onde veio a sua marca registrada, o didgeridoo.
A banda inglesa Jamiroquai foi formada em 1992.
Logo no seu início virou sucesso com o lançamento do single "When You Gonna Learn?", pelo selo independente londrino Acid Jazz, que estava resgatando o jazz, o funk e o soul, entre outros.
Tornou-se um hit instantâneo. Em menos de um ano o Jamiroquai revitalizou o cenário club de Londres, dominado por garotos de face ocultada pelo fundo escuro dos palcos ou vocalistas cujas personalidades eram tão descartáveis quanto suas letras.
Porém não só os clubs, mas todos os fãs do soul, do funk e da disco - os fãs de música em geral - souberam que aí estava algo bom e novo.
Depois de várias propostas, o Jamiroquai emergiu com um contrato para gravar alguns discos pela S2, da Sony Music. Ora, eles tinham talento, individualidade e um poder de atração para sustentar uma longa carreira.
Jason Kay era insistente, de opinião firme e defensor incondicional de suas idéias, mas acima de tudo honesto, às vezes até demais, para seu próprio bem.
Uma grande cobertura da mídia foi seguida pelo lançmento do seu disco de estréia, "Emergency On Planet Earth", que chegou ao topo das paradas em junho de 1993, logo fazendo do Jamiroquai a banda que mais vendeu um disco de estréia, naquele ano, no Reino Unido.
Vendeu mais de meio milhão de cópias só lá, vendendo no total masi de 1 milhão de cópias só lá. O segundo disco, "The Return Of The Space Cowboy", confirmou que a paixão soul de suas músicas tinham força de transcender fronteiras de língua ou de cultura, sendo o disco mais vendido em lugares como a Europa (continental) e o Japão, e ganhando o disco de platina no Reino Unido.
O que surge agora que o terceiro disco da banda, "Travelling Without Moving", que sem dúvida é o seu melhor álbum, produziu grandes sucessos como Virtual Insanity, vencedor de vários prêmios, tanto a música como o vídeo (inclusive o Grammy de melhor Performance pop por um dueto ou grupo com vocalista) e Cosmic Girl, é que JK ainda é um grande talento e o Jamiroquai, sem compromissar sua integridade musical, vai expandindo uma força musical mundo afora como sua marca.
O Jamiroquai desenvolveu um acompanhamento eletrônico que engloba muitas épocas, estilos de vida e preferências musicais, selecionando das muitas facetas de um único estilo musical. Clubbers conscientes apreciam o som distinto do Jamiroquai, que deve ser escutado qualquer que seja a tendência da moda. Músicas de topo de paradas como Too Young To Die, Blow Your Mind e Space Cowboy ainda estão em nossas mentes.
A banda também é uma das poucas de credibilidade nas performances ao vivo, crescendo do cenário club/dance, evitando o uso de seqüencias mixadas, que abusaram das pistas por tanto tempo.
Apresentar-se ao vivo é o objeto central da filosofia e das aspirações do Jamiroquai. Produzido por JK e Al Stone, "Travelling Without Moving" encontra JK, aos 26 anos, e seus groovie boys fazendo seu mais objetivado e maduro trabalho até então.
As distintas letras e estilo de música do Jamiroquai está em clara evidência, e ainda mais bem focada e melhor do que nunca! As melodias invadem a cabeça, influenciadas por novos ritmos, com a colaboração do jungle de M Beat em Do You Know Where You're Coming From?; e a melodia reggae (sendo remixada por Mad Professor) em Drifting Along. Elas são complementadas pela estimulante '90 disco, número 1 das paradas, Cosmic Girl, a festa funk de Alright e a percussiva, Use The Force, composta para o álbum de coletâneas "Euro '96". O Top 3 hit britânico, Virtual Insanity, inicia o disco e define o estilo do Jamiroquai. Grandes melodias e letra provocante e inteligente.
As drogas são objeto de negatividade em High Times e o amor aparece em abundância, como no R&B moderado de Everyday e na balada Spend A Lifetime. O didgeridoo, marca registrada da banda, está de volta com o didge-meister Wallis Buchanan marcando presença em duas das doze faixas do disco.
O Jamiroquai é a única banda fazendo o que fazem de melhor - não são mais uma guitar band aumentando o bolo britânico. JK tem os movimentos e a diversão para dar uma grande impulsão à era do funk britânico, e em 97 a diversão do Jamiroquai continua crescendo... Jamiroquai é uma mistura de quase tudo, inclusive música brasileira! Confira Music Of The Mind e o "quase samba" Use The Force. Inclusive de Dance Music, como mostrou suas famosas mixagens, as mais famosas no Brasil foram Space Cowboy e Cosmic Girl, que abusaram dos espaços na mídia.
Mas esse é o espírito do Jamiroquai: trazer um pouco de tudo, dando acesso à todas as pessoas que gostam de uma boa música. Agora o Jamiroquai lançou seu novo disco, Synkronized, com certeza é o álbum mais pop da banda, mas de longe é o melhor. O primeiro single lançado foi Canned Heat, mas que não fez sucesso como os anteriores. O Álbum tem músicas que lembram a disco music, sendo todas de grande potencial.
Canned Heat, essa música é uma das poucas, juntamente com Falling, que relembram o antigo Jamiroquai. Com a saída de Stuart Zender, o ex-baixista, a banda perdeu um pouco de sua identidade.
O disco foi feito às pressas e sob pressão, pois depois que Stuart saiu, Jay fez questão de escrever novas músicas, e refazer o novo disco após a sua saída, fazendo também uma música sobre a sua mágoa, King For A Day

Friday, September 16, 2005

Mancada !!! Kool & the gang


Diferente do que informamos o mês passado o show da banda kool& the gang que seria realizado esse mes ,vai contar apenas com a presença do vocalista de banda jt taylor.
Alias ele foi um dos vocalista ja que a banda não teve somente ele como vocalista, pra quen não sabe o kool começou como uma banda de jazz na decada de 60 e caiu pro funk na decada de 70 e em meados dos anos 80 chegou numa fase muito dificil,ja que na epoca havia varias bandas desse estilo musical, só para citar algumas eart wind & fire,commodores,com funk shun,cameo etc.
Foi ae que a banda caiu en decrinio, mas eles deran uma sorte grande apareceu o gênio da musica brasileira Eumir deodato que começou a produzir seus discos.
Foi a melhor fase dos cara dai então com musicas de sucessos como ladies night,celebration,joanna,get down on it,let´s go dancin etc os caras voltaran a toda nas paradas de sucesso da época,depois da saida de Eumir deodato não se viu o mesmo sucesso dos caras.
Enfin é uma pena que a banda não venha completa,eu ja estava tentando compra o ingresso, mas para ver somente o j.t taylor e pelo valor do ingresso que começa em 70,00 reais e vai até 300,oo eu estou fora da parada!
Pra quen mesmo assin estiver interessado o show vai ser no via funchal em sampa dia 23 de outubro.

dj UIlson

Saturday, September 10, 2005

kamau lança sinopse !!!


Neste mês está saindo a mixtape entitulada "Sinopse", de MC Kamau mixada pelo DJ Willian.
Uma mixtape diferente, apesar do mercado de mixtapes no Brasil estar engatinhando, e que mantém a raiz da parada, pois, apesar de ser uma mixtape de MC, apresenta rimas (novas e antigas), com todas os instrumentais extraídos de vinil, onde o DJ Willian mostra a que veio.
Começando com o som "Sinopse", Kamau diz exatamente do que se trata: uma mixtape para divulgação dos trampos que ele já participou e dos que ainda estão pra sair.
Para mostrar o que já fez, Kamau mostra algumas participações em discos de gente bem conhecido no Rap. "Viagem na Rima", do disco do Thaide e DJ Hum "Assim caminha a humanidade"; "O Show", do disco do Sombra e Bastardo intitulado "A Dupla" e "Cuidado", em "O Lado B do Hip-Hop", do SP Funk.
Mas Kamau também já participou de discos de grupos não tão conhecidos como mostra em "Dos acordes aos Microfones", música da banda Núcleo. "Tudo nosso" é uma faixa inédita, produzida especialmente para o filme Antonia. "Ouvindo um som" - música que saiu na coletânea do KL Jay na Batida Vol. 3 - e também no EP do seu grupo Consequência. A faixa "Nuntointendendu", que também faz parte do EP do Consequência.
Algumas coisas mais recentes que o Kamau fez também estão na mixtape, como a faixa "Poesia de Concreto", produzida pelo Instituto - que saiu na coletânea Mix França Brasil - e também "Saber Jogar", música da coletânea "Direto do Laboratório".Além disso, também têm músicas que não sairam, e que vale conferir, como "Bom Dia", "Rimas", "Me Diz" e "É Ela", que provavelmente sairão em seus projetos futuros - já que ele está trabalhando em seu album solo, no grupo "Simples" e no coletivo "Plano Aúdio".Assim, da pra ter uma boa idéia do que Kamau já fez e está fazendo.
Mesmo que você já tenha ouvido a maioria dos sons, é importante relembrar que as músicas já conhecidas estão reformuladas, tanto na levada quanto na base, que são instrumentais de Raps gringos.
Também existem novas faixas, inclusive a faixa "Confidencial", que são os originais dos samples de alguns Raps internacionais, que serve para mostrar que pesquisa é muito importante para se fazer bons sons.

baixe o mp3 e leia a entrevista com kamau.

http://www.bocadaforte.com.br/Portal/Conteudo/Informacao/Multimidia/Mp3/Index.asp

fonte: www.bocadaforte.com.br

J-Lo e Pharrel Williams gravam Reggaeton...




A mistura de ritmos latinos com Reggae e Hip Hop que atende pelo nome de Reggaeton é a nova moda no mercado fonográfico norte-americano. Recentemente, quem aderiu a onda foi a cantora Jennifer Lopez e o produtor e rapper Pharrel Williams.Os dois estiveram em Porto Rico semana passada para trabalhar em uma faixa com a ajuda da conceituada dupla de produtores do ritmo, LunyTunes. Até agora não se tem previsão sobre a data do lançamento da canção.J-Lo ainda divulga seu álbum lançado no início do ano "Rebirth" e trabalha em um CD com seu marido, Marc Anthony. Enquanto isso, Williams continua nas suas atividades como um dos produtores dos The Neptunes e no grupo de Hip Hop, N.E.R.D.

fonte: www.djsound.com.br

Fala sério né !!!!



Eu não ia comentar isso mas é foda não da para ficar quieto! O lance do furacão ¨katrina¨que devastou com nova orleans, berço do jazz mundial e estados vizinhos me deixou com uma pulga atrás da orelha. porque quando a gente ve noticias na televisão sobre o assunto a unicas pessoas que vocêve são os afro americanos o nossos irmãos de cor negra.
Acho uma tremenda sacanagen isso, pô estamos falando da maior potência mundial e nas fotos parece a etiópia que fita né?Só tem negão ferrado lá os brancos pegaran seu carro e sairan fora! O governo americano embassou pra caramba pra mandar ajuda, realmente é foda esse presidente americano ta pior que o nosso!
Que¨ DEUS¨ ajude nossos irmão de nova orleans por que se for depender do governo la e aqui tamo todo mundo dentro d`gua literalmente!

dj uilson

Foi lindo quinta dia 8 !!!!!!!


Nesta quinta dia 8 foi lindo como diz o kl jay,foi lindo a galera curtiu demais realmente o cara tava inspirado nesse dia,tocou muito e a galera pirou na pista vibe loca mesmo.
Nos bastidores ele me disse algo que me comoveu,disse que não ve a hora de tocar todo mês na aquarius que é a melhor festa que ele toca, que vem tocar com prazer, que gosta da galera da casa enfin de todos de são josé dos campos.
Pra finalizar muito obrigado pela presença de todos!

Veja as fotos da balada no site. www.uha.com.br