The Fugees faz primeiro show nos EUA em 10 anos
LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - The Fugees, um dos grupos de rap mais enigmáticos dos anos 1990, trouxe uma atraente mistura de rap de rua, influências do Terceiro Mundo e sensibilidade pop que ajudou o gênero a obter aceitação da classe média norte-americana.
Em meio a relatos de rivalidades durante o peso do sucesso, o grupo fez um intervalo em 1997. A desculpa oficial foi o nascimento do primeiro filho de Lauryn Hill, integrante do grupo.
Hill conseguiu deslanchar com "The Miseducation of Lauryn Hill", em 1998, que ganhou vários Grammys, enquanto Wyclef Jean e Pras Michel tiveram um sucesso modesto com suas empreitadas individuais.
Surgiram vários rumores sobre se os Fugees voltariam a se reunir, mas o cenário parecia sombrio conforme os anos passavam.
Embora o grupo tenha oficialmente se reunido no BET Awards de 2005, em Los Angeles, e depois tenha feito vários shows na Europa, a apresentação do grupo na segunda-feira, em Hollywood, foi seu primeiro concerto em território norte-americano em 10 anos.
A promoção de uma rádio deu 8 mil ingressos de prêmio para o show que aconteceu no cruzamento da Hollywood Boulevard e da Vine Street.
Wyclef abriu o show com um rap de 10 minutos, que incluiu várias frases em francês e espanhol. Hill, de jaqueta de couro, e Pras, com um casaco na cor pêssego, subiram ao palco.
Apoiados por uma banda potente, os Fugees se lançaram no show, abandonando-se ao som de ondas de rock e batidas hardcore.
"Zealot" foi seguida por "Ready or Not", "Fu-Gee-La" e o novo single do grupo, "Take It Easy". Uma apresentação da canção pop espanhola "Guantanamera" e de "Ghetto Superstar" prepararam o público para o maior sucesso do grupo: "Killing Me Softly". A noite foi de Wyclef. Embora Hill seja o integrante mais amado do grupo, foi a energia de Wyclef que governou o show.
fonte: www.rapevolusom.com
0 Comments:
Post a Comment
<< Home