Host unlimited photos at slide.com for FREE! " BLACK DELUXE ": December 2005

" BLACK DELUXE "

Blog da maior e melhor festa black do interior paulista

Monday, December 19, 2005

D2 é notificado pelos herdeiros de Luiz Bonfá!


D2 é notificado pelos herdeiros de Luiz Bonfá! Marcelo D2 foi notificado pelos herdeiros de Luíz Bonfá, representados pela advogada Giselle Carvalho, que a música ' À procura da Batida Perfeita' não pertence ao rapper e sim a Bonfá.
Nos créditos da canção é creditado um 'sample', uma citação, de 'Bonfá Nova', mas os herdeiros não concordam, ja que a música é toda do compositor, craque da bossa nova. 'A Batida Perfeita' é o maior sucesso de D2 e no momento corre a Europa como tema de uma campanha da Brahma.
Agora é esperar e ver no que vai dar!!

Fonte: O Globo e www.rapevolusom.com

ps. Os musicos brasileiros tem que parar com essa palhaçada de não pagar direitos autorais e de no minimo falar das fontes que samplearan suas musicas,porra os autores também tem que comer e pagar a suas contas...não é só o marcelo d2 que esta enrolado, o seu jorge tambén ta enrolado até o pescoço com os autores de musicas de um dos seus dicos( samba esporte fino).
As melhores musicas do disco não são dele principalmente (carolina)musica que ele relançou seu albun na europa com esse titulo.
Seu novo albún (cru)não é tão bom como o anterior,dai se vê que os autores do antigo disco não cooperaran com esse né.

ps.Seu jorge!!! paga os caras mano,você tem uma história de vida bacana mano,vai se sujar co uma besteiras dessas?

Jurassic 5 no sesc sto André


Eu a tempos não presensiava um show com um nivel tão elevado c0mo foi visto nesse ultimo sabado dia 17 no sesc sto andré.
O grupo jurassic 5 me surpreendeu pela qualidade de seu dj ( nu-mark) como pelos seus mc´s destacando o ´´Baritono´´ (Chali 2na) como os demais mc´s Marc7, Soup, Akil,mas vamos comentar sobre o dj nu-mark.meu o cara subiu no palco com uma parafernalia que continha 2 cdj com efeito scratc 1 toca discos tradicional 1 mpc~e 1 mixer que não consegui ver a marca,mas o que chamou a atençõa foi dois brinquedos musicais infantis ligados a um outro mixer,o sons que o cara tirava daquilo era alusinante...meu o cara é o cientista do rap.
Ja a voz do mc Chali 2na é tudo aquilo mesmo que a gente escuta nos discos.
O J5 consegue é isso tudo, tirando de seu som influências do hip hop clássico de grupos como Run DMC e pitadas do Jazz, Funk e Soul dos anos 70. Embora não tenha vindo completa - o DJ Cut Chemist não compareceu o show dos cars foi muito louco,eu encontrei todo mundo lá desde kl jay até o dj kefing,dj primo,marquimhos da pesada etc.. fora a banca de são josé dos campos e taubaté que tava em peso.
Quen não foi perdeu...tava esquecendo o mc max b.o representou tambén e o mc kamau foi chamado no palco pra cantar junto com os caras e representou tambén.

dj uilson

Monday, December 12, 2005

Dj hadji (Gabriel o pensador) nesta quinta dia 15 de dezembro

Dia 22 de dezembro 1º premio hip-hop vale..

Sunday, December 11, 2005

O antes e o depois de um bombado

Saturday, December 03, 2005

Dj kl jay dia 8 de dezembro

Black Eye Peas ensaia despedida na Colômbia


Premiado recentemente pela MTV Europa como melhor grupo de hip hop, o Black Eye Peas tocou este fim de semana na Colômbia e seguiu com seu tom de despedida.
Os músicos, que passaram pelo Brasil em 2004, já avisaram que irão se separar no final da atual turnê. A idéia é que cada um siga com projetos individuais.
O grupo estourou mundialmente em 2003 com o disco Elephunk, que foi seguido pelo premiado Monkey Business, que fez hits como Don't Phunk With My Heart e Don't Lie.
A apresentação na Colômbia levou aproximadamente 25 mil pessoas ao estádio El Campin.
Além do Black Eye Peas, os roqueiros do Smash Mouth também tocaram seus sucessos.
Fonte: Terra

Warner Music promete o fim do jabá

O Warner Music Group (WMG) se comprometeu a não pagar mais incentivos às emissoras de rádio para divulgarem mais suas gravações, conhecidos como "jabás", anunciou nesta terça-feira a Procuradoria de Nova York.
Este é o segundo acordo extrajudicial alcançado pela Procuradoria como parte de uma ampla investigação sobre o "jabá", muito comum na indústria e que agora o WMG prometeu abandonar.
Ao anunciar o acordo, o procurador Eliot Spitzer disse que a Warner é a segunda entre as maiores companhias da indústria fonográfica "que reconhece que essas práticas são erradas" e violam leis estaduais e federais. "Infelizmente, outras companhias continuam fazendo isso.
Aplaudo a decisão da Warner de pôr fim a essa conduta, de cooperar totalmente com meu escritório e adotar novas práticas de negócio", acrescentou Spitzer.
A Procuradoria disse ainda que esse comportamento ilegal inclui subornos diretos a programadores de rádio, com presentes e entregas de ingressos para eventos esportivos e shows, assim como pagamentos às companhias radiofônicas para compensarem seus custos operacionais, entre outras fórmulas.
As compensações ilegais tinham como objetivo manipular as listas de sucessos, gerar interesse dos consumidores em produções da companhia e aumentar as vendas de seus discos.
A Warner, a terceira maior empresa do setor nos Estados Unidos, reconheceu que a conduta é indevida e se comprometeu a contribuir com US$ 5 milhões para associações nova-iorquinas sem fins lucrativos que promovem a educação e a aproximação à música.
Em meados do ano passado, a Procuradoria estadual chegou a um acordo semelhante com a Sony BMG Music Entertainment.
Fonte: Terra

INDIE HIP HOP -SP COM JURASSIC 5


O evento reúne nomes importantes do hip hop nacional e internacional.
*Dia 17, sábado, a partir das 18h: DJ Primo & MC Max B.O., Contra-fluxo & Munhoz, Quinto Andar e Jurassic 5.
*Dia 18, domingo, a partir das 18h: DJ PG & MC Aori, Parteum & Spião, Mamelo Sound System e Jurassic 5. Grafite ao vivo com os Gêmeos.

Dia(s) : 17/12, 18/12 Sábado e domingo,Horário : às 18h. SESC Santo André rua Tamarutaca, 302 Vila Guiomar -Santo André - SP cep 09071-130 telefone: 11 4469-1200 fax: 11 4469-1202 e-mail: email@santoandre.sescsp.org.br

fonte: www.rapnacional.com.br

GURU JAZZMATAZZ




O advogado elegante do rap está de volta ao Brasil para duas apresentações, dias 14 de dezembro, no CIE Music Hall, e 16, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
No repertório seu novo trabalho, Guru Version 7.0 - The Street Scriptures, álbum de hip hop e amostra afetiva da apreciação do artista pela cultura e forma lírica da arte urbana.
Conhecido pelos três álbuns Jazzmatazz e pelos sete que fez quando integrava o GangStarr, com o DJ Premier, o rapper promete muitos arranjos de qualidade ao público brasileiro.
Guru despontou originalmente como o lado lírico do grupo GangStarr, uma das primeiras formações a fundir hip hop com jazz.
Sem deixar seu projeto com o DJ Premier, nos anos 90, lançou-se em carreira solo com a série Jazzmatazz.
Nos três álbuns Jazzmatazz, firmou parcerias e fechou participações especiais de gente do calibre de Roy Ayers, Donald Byrd, e N''Dea Davenport, Branford Marsalis, membros do Jamiroquai, Herbie Hancock, Isaac Hayes, The Roots, Erykah Badu, e Macy Gray, entre outros.
No Brasil, ele toca acompanhado pela banda Veiga & Salazar, com o parceiro e produtor Solar, além do DJ Doo Woop.
A dulpa Veiga & Salazar é formada por Gustavo Veiga, (violão, vocal, baixo, programação e composições) e Andres Salazar (saxofones, voz e composições).
O som dos artistas é um hip hop bossa''n''soul injetado de acid-jazz, soul e música eletrônica.
No Rio de Janeiro, Guru também estará acompanhado do trio formado pelos músicos e produtores Rica Amabis (do álbum "Sambadelic"), Tejo Damasceno e Daniel Ganja Man.
fonte: max press

ps. Realmente se trata de um grande show sou suspeito pra falar algo por que curto jazz pra caramba e rap nem preciso falar, achei acertado também a dupla veiga e salazar acompanhar o show do cara aqui em são paulo.
Agorao foda é pagar de 70.00 pista e 100.oo camaroti pra ver o cara !!!! mas é melhor ter um puta show caro e ter do que não ter nada......
Eu estarei la com certeza !!!

Local: Cie Music Halll - Av. jamaris, 213 - Moema
Telefone para informações: (11)6846-6000
Horário: quarta, às 21h30
Censura: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos.14 e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)
Capacidade pista: 3100 lugares
Acesso para deficientes
Ar condicionado