Chick Corea abre novo festival de jazz
Um novo festival tenta ocupar o espaço deixado pelo extinto Chivas Jazz com uma programação mais eclética.
O show do pianista norte-americano Chick Corea abre nesta sexta-feira, no Tom Brasil, o São Paulo Music Masters, que exibe até domingo atrações de jazz, blues, soul e música instrumental.
Destaque maior do evento, Chick Corea manteve com criatividade seu nome na cena jazzística das últimas quatro décadas. Nos anos 70, tocou com Miles Davis e liderou grupos de jazz eletrificado, como o Return to Forever, ou de vanguarda, como o Circles.
Agora, Corea aproxima o jazz do flamenco.Neste sábado, dia 26, apresentam-se outros figurões do jazz-rock da década de 70.
Hoje mais ligado à estética do bebop, o versátil guitarrista Larry Coryell traz em seu trio dois instrumentistas de peso: o baixista Mark Egan e o baterista Paul Vertico.
Também conhecido em palcos do país, o explosivo baterista Billy Cobham continua explorando, com sua banda Culturemix, fusões do jazz com o funk, o rhythm'n'blues e a música brasileira.Três atrações encerram o evento.
O que diferencia o cantor e guitarrista Robert Cray de músicos mais tradicionais do blues é justamente um coquetel de influências que tinge sua música com rock, reggae, soul e gospel.
Apesar de ter despontado como vocalista da banda pop Tears for Fears, nos anos 80, a norte-americana Oleta Adams cultiva um estilo calcado no soul e no R&B.
Abrindo a noite, a cantora Jane Duboc, o pianista Wagner Tiso e o guitarrista Victor Biglione mostram como a música instrumental brasileira e o jazz falam quase a mesma língua.
Tom Brasil - Nações Unidas (r. Bragança Paulista, 1.281, Santo Amaro, região sul, tel. 2163-2000). 2.400 lugares. Hoje e amanhã: 22h. Dom.: 20h. Ingr.: R$ 70 a R$ 200.
Fonte:www.folha.com.br
0 Comments:
Post a Comment
<< Home